Sempre que tiver alguma dúvida, problema ou sugestão em relação ao conteúdo ou ao ambiente do curso, fique à vontade para acessar a equipe da Academia Agriness.
academia@agriness.com
(48) 3028-0015
Índice de Eficiência
Na segunda-feira, o Gerente da Granja Escola reuniu a equipe para conversar sobre os resultados da Semana 10.
Na reunião, o Mapa de Produção foi preenchido. Para isso, ele levou o S2 Geral como ferramenta auxiliar na discussão dos resultados.
Durante a reunião, a equipe discutiu os pontos que ficaram fora do esperado e gerou um Alinhamento Semanal com as ações a serem colocadas em andamento para a resolução dos problemas encontrados.
O aumento do índice de eficiência das entregas das Semanas 09 e 10 chamou a atenção da equipe. Por esse motivo, foram relembrados pelo Gerente alguns pontos sobre o Índice de Eficiência.
O Índice de Eficiência indica quantos itens dos desdobramentos das entregas ficaram acima da meta na semana;
O Índice de Eficiência indica quantos itens dos desdobramentos das perdas ficaram abaixo da meta na semana;
Nas perdas, quanto maior o Índice de Eficiência, menores os desperdícios da granja.
É importante considerar que quanto mais a granja entregar, mais eficiente ela está sendo porque está extraindo mais do seu potencial produtivo. Porém, quanto maior for a quantidade de perdas, maiores serão os desperdícios de produção e, dentro do conceito de Máximo Potencial Produtivo, os desperdícios precisam ser eliminados. Portanto, quanto mais perdas, menos eficiente a granja.
Nas Semanas 09 e 10 a Granja Escola teve mais itens dentro das metas de entregas da semana. Entretanto, o Índice de Eficiência das perdas não acompanhou a melhoria das entregas, tendo ficado mais baixo do que nas Semanas 08 e 11. Veja nos relatórios específicos. Isso significa que nas Semanas 09 e 10 a granja foi mais eficiente e atendeu melhor aos critérios de gestão que buscam o Máximo Potencial Produtivo.